sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tranquilidade

eu ouvi q viver é estar num grupo, ouvi q viver (realmente viver, ser feliz) é estar numa festa com amigos por todos os lados, e uma guria pra cada dia da semana. por incivel q pareca a minha prifessora me disse isso. nao disse nada na hora mas acho isso absurdo. eu sou feliz (aceitavelmente feliz, quero dizer) e eu sou, as pessoas dizem, solitário. nao acho solitário a melhor das palavras, sou calmo, um admirador da paz e tranquilidade. A coisa q eu mais odeio é barulho, corre-corre, agitaçao. Paz, silencio, calmaria, tempo de sobra, um céu onde as nuvens passam com calminha…

eu nao direi felicidade (quem lê o blog com frequencia sabe por que) mas a alegria e a paz de espirito sao faceis de se achar, ao menos pra mim. bossa nova tocando quietamente num canto, a rede balançando devagar, um livro no colo, o som distante do vento das folhas das arvores ou mesmo das ondas do mar e ninguem pra torrar a paciencia. paz de espirito.

um suspiro cansado e triste, o rapaz q digita no computador olha ao redor abatidamente. janela a fora a cidade faz barulho e no jardim minusculo o chiuaia ladra com sua vozinha fina q dá raiva. ele apoia a cabeça nos braços e resmunga um palavrao.

pois é; a fida é foda, lembram? nao estou na casa da praia da familia, pro verao, nem no sitio isolado do meu padrinho, pro inverno (ahh aquele frio gostoso que é lá). mas dá pra se isolar um pouco do resto do mundo por um final de semana, neh? pus uma musica gostosa e liguei o ar condicionado. nao é nem perto do sitio, mas dá pra relaxar um pouco.

mas o melhor da tranquilidade é o sonhar. simplesmente sonhar acordado. devanear.

mas bem, pra traduzir tudo o q eu escrevi eis algo pra o fim de semana:

 

“Muita calma prá pensar
E ter tempo prá sonhar”

                          Tom Jobim

Nenhum comentário:

Postar um comentário