sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Allan Poe & King

:D

nem fui pra praia e já to escrevendo melhor. bem melhor e bem mais. ontem e hj tive duas provas e hoje fiz propaganda do blog num fórum sobre luvros, sei lá se alguem vai se dar ao trabalho de clicar no link, mas foda-se. Estou feliz demais para reclamar sobre isso. ao menos hoje. Relendo os posts antigos eu percebi q sou um tremendo reclamão. reclamar é quase só o q eu faço nesse blog! nao me admira q ninguem entre(ops, reclamando de novo…).

uns dias atras começei a ler Edgar Allan Poe. já havia lido o Corvo e hoje li dois contos dele, tao sombrios e obscuros. A tarefa de um artista é criar emoçao, como uma criança criando um desenho para a mamae; o desenho cria o amor na mae. Leonardo da vinci com suas pinturas criam emoçoes mais complexas em estudades de arte e admiradores. Poe criava terror e estranheza. simples assim:ele perturbava os leitores ao máximo q podia com suas narraçoes. Em Coraçao Delator ele nao apenas entre dentro da mente do de um assassino esquisiofrenico como tambem arrasta o leitor para lá envocando pensamentos sobre sua propria sanidade. me deu arrepios.

Também baixei toda a blibliografia de Stphen King uns dias atras e imprimi uns contos pra ler. king é mais surreal, mas a idéia de assustar é a mesma.

Eu nao vou imprimir os livros de King pra ler. Jamais faria isso. Acho uma puta injustiça com o escritor, é ainda pior do q a pirataria de CDs por que os CDs vedem bem enquanto no brasil poucas pessoas leêm livros e menos ainda leêm King. além disso existe o fato de q se voce imprimir nao vai ter um livro. vai ter uma pilha de folhas q só vai poder ler uma vez antes q a maioria das páginas se perca e essa idéia pra mim trai o movimento leitor (;D). ter um livro nas maos é algo totalmente diferente! É provavelmente a parte mais importante de um livro! Prefiro comprar os livros (um volume de Dança da morte do king custa R$ 80) e ter-los do q imprimir de graça. é muito melhor.

agora com liçensa caras leitoras, mas tenho que ler para poder ter o q escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário